sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vereadores de Baixio constatam descaso nas escolas do município

Os vereadores da Câmara Municipal de Baixio, Sérgio Maurílio (Sérgio de Serra), Anália das Dores (Nelba), Francisco Leite (Júnior da Loja) e Maria do Socorro Sales (Irmã Côca), em visita, no último dia 14, quinta-feira, as escolas Coronel Humberto Bezerra e Antônio Alves de Farias, constataram a falta de merenda e outros descasos.

Durante a visita, os vereadores questionaram diretores e funcionários das escolas, que confirmaram a falta da merenda. Na visita às salas de aula, os vereadores ouviram a reivindicação dos alunos que denunciaram, além da falta de merenda, também, a falta de material escolar, ventiladores sem funcionar e carência de fardamentos.

Após as visitas, o vereador Sérgio da Serra, disse que o caminho agora é formalizar a denúncia ao Ministério Público. Para o vereador, com fome não se aprende e, nesse caso, é inconcebível não ter merenda nas escolas. Ainda segundo o vereador, houve um repasse federal para aquisição da merenda no mês de janeiro no valor de R$ 8.719,74 e que, somente nos meses de janeiro e fevereiro de 2013, já entraram, nos cofres do município, mais de R$ 1,9 milhão.

Para os vereadores, principalmente, a falta de merenda não se justifica, já que, a atual prefeita Laura Alencar (PSD), no dia 7 de janeiro, decretou (Decreto nº 001/2013) Estado de Emergência, com o intuito de garantir e evitar riscos para a saúde e a educação. Com o Decreto, a prefeita passou a ter o poder de contratar serviços e bens de forma direta sem a necessidade de licitação.

A visita foi motivada por uma denúncia e feita com o aval da Presidência da Câmara Municipal de Baixio, na pessoa do vereador José Donizete Viana Cavalcant.

Nenhum comentário:

Postar um comentário