sexta-feira, 5 de abril de 2013

Câmara de Juazeiro: Confronto entre Preto Macedo e Cláudio Luz causa reação da situação

A última sessão da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, realizada ontem, quinta-feira (04), foi marcada pelo confronto entre os vereadores Cláudio Luz (PT) e Preto Macedo (PMDB). Durante a discussão ficou clara a posição única da bancada de situação (G10), base do governo Raimundo Macedo, em defender o colega e irmão do prefeito.

A tensão começou após pronunciamento de Cláudio Luz, quando disse não aceitar o argumento do prefeito, em rádios locais, de que se sentia surpreso com a falta de estrutura da cidade e os estragos feitos pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Segundo Cláudio Luz, o prefeito Raimundo Macedo, não poderia estar surpreso com a situação. “Ele (Raimundo Macedo) não tem três meses como prefeito; ele tem quatro anos e três meses como prefeito,” disse.

Além disso, o vereador destacou que Raimundão tem uma vida pública de mais 30 anos em Juazeiro, como vice-prefeito, prefeito, deputado estadual e federal, e por isso, tem toda a responsabilidade como profundo conhecedor dos problemas do município.

Após o pronunciamento, o vereador Preto Macedo, reagiu de forma veemente, dizendo que desde janeiro deste ano, quando assumiu, o vereador Cláudio Luz “vem batendo no prefeito”. Para Preto Macedo, as criticas não tem fundamento e acusa o partido de Cláudio, o PT, de ficar quatro anos no poder com todo o apoio dos governos Estadual e Federal “e não fazer nada”.

Preto Macedo disse não aguentar mais a posição, já que, segundo Preto, Cláudio Luz só aprendeu a bater. “Acho que você tem que bater, mas ajudar a trabalhar. Mas, a única coisa que ele sabe fazer e bater e chega um tempo em que enche,” disse.

Após a reação do vereador Preto Macedo, os vereadores da bancada de situação se revezaram na defesa solidária do colega, alternando o argumento de que ainda é muito cedo para criticar a administração e que, o prefeito Raimundo Macedo precisa de mais tempo.

Entre os vereadores da oposição, apenas seis presentes, somente o vereador Adauto Araújo (PSC), se pronunciou dizendo ao vereador Preto Macedo que aquele (Câmara), era o local de se debater esses assuntos e que ele não deveria se sentir ofendido e, sim, entrar no debate.

A Câmara volta aos trabalhos na próxima terça-feira (09) e o clima promete esquentar, já que, o vereador Cláudio Luz disse que esse é o serviço que o povo de Juazeiro espera dele e que vai continuar trabalhando para justificar os mais de 2.800 votos confiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário