quarta-feira, 3 de abril de 2013

PR de Juazeiro poderá compor com a oposição


Depois da grande repercussão de matéria veiculada no Jornal do Cariri, dessa semana, que apontou o surgimento de um grupo de centro na Câmara de Juazeiro do Norte; ontem, terça-feira (02), a discussão tomou novo rumo. O surgimento do grupo dos independentes, liderado pelo vereador Tarso Magno (PR), pode enfraquecer ainda mais a base do prefeito Raimundo Macedo (PMDB), caso, se confirme a possibilidade de passagem do partido para a oposição.

Sobre a situação, segundo informações, ainda, na tarde de ontem, lideranças estaduais do partido, como o ex-governador Lúcio Alcântara e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, estiveram reunidos em Fortaleza para discutir sobre a postura do partido frente a atual administração de Juazeiro.

Mas, a decisão acabou ficando a cargo da direção local do PR que, após reunião na noite de ontem, optou por ouvir o prefeito Raimundo Macedo sobre a participação do partido no governo. A coversa deve acontecer no fim da semana. O PR não está contemplado com nenhum cargo no novo governo.

Entre as lideranças, o que se sabe, é que há um temor de que uma possível decisão do partido de compor com a oposição, possa afastar o ex-deputado estadual Vasques Landim, hoje, uma das maiores lideranças do partido em Juazeiro. Segundo especulações, Vasques é um dos nomes que almejam o apoio do prefeito Raimundo Macedo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário