sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Prefeito Raimundo Macedo diz que 2013 foi difícil

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), falou ao Jornal do Cariri sobre suas ações e dificuldades em 2013 e as expectativas para o próximo ano de 2014. Raimundo Macedo destacou que nenhum prefeito pode estar avaliando 2013, senão, como um ano marcado por responsabilidades, atribuições e poucos recursos, ou seja, de extremas dificuldades.

O prefeito juazeirense se disse desapontado pelo que tem ouvido em Brasília. Segundo ele, tem percorrido os ministérios e a conversa é a mesma, de que não tem dinheiro. “O que se ouve é que devemos voltar e cuidar do município com o que tem. A história é desesperadora,” desabafou o prefeito juazeirense.

Mesmo considerando a situação desesperadora, Raimundo Macedo, disse que tem conseguido vencer as dificuldades e manter as obrigações em dia. Ele destacou as obrigações sociais sendo repassadas dentro de cada mês; salários em dia e o 13º sendo pago dentro do mês de dezembro.

Sobre as finanças do município, o prefeito ressaltou que teve que “apertar o cinto”, fazendo contenção de despesas e tomando medidas impopulares para manter as obrigações. “Tivemos que reduzir cargos comissionados, salários e gratificação, tudo para atender as necessidades,” disse Raimundão.

Sobre as medidas estarem afetando a imagem da administração, o prefeito Raimundo Macedo, preferiu dizer que as medidas beneficiam a gestão. “As medidas servem para sanear as contas do município”, disse o prefeito. Raimundo Macedo preferiu não falar sobre os sucessivos desgastes sofridos durante o ano.

Outro tema que o prefeito Raimundo Macedo evitou comentar foi a relação entre legislativo e executivo. Sobre acusações de interferência nas decisões da Câmara, Raimundão falou apenas que a relação e de distância. “A relação é a Câmara lá e eu cá. Eu estou cuidando do município que já tem muitos problemas, a Câmara que resolva os problemas dela. Quero me manter eqüidistante,” ressaltou.

Raimundo Macedo finalizou a entrevista destacando a realização de obras como o início do Anel Viário, as várias pavimentações de ruas e avenidas, recuperação de escolas, construção de postos de saúde... Raimundão resumiu dizendo que está trabalhando. A entrevista foi feita durante a vinda do governador Cid Gomes ao município de Barbalha para inaugurar a Policlínica Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário