quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Vereadores de Juazeiro querem concluir período legislativo

Depois de uma quinta-feira conturbada para a Câmara de Juazeiro do Norte, com invasão de manifestantes, lixo no plenário e a antecipação do recesso parlamentar, decidido pelo presidente interino, vereador Darlan Lobo (PMDB), os vereadores já têm outro debate polêmico pela frente.

Um grupo composto por 14 parlamentares estão se reunindo desde a sexta-feira (13), na busca de uma saída jurídica para realizar as duas sessões restantes – terça e quinta-feira, 17 e 19 de dezembro, respectivamente – e votar, segundo eles, projeto imprescindíveis para o município.

Para o vereador Gledson Bezerra (PTB), autor do projeto que instituiu o novo recesso, que vai de 22 de dezembro a 02 de fevereiro do ano subsequente, ressalta que faltam apenas duas sessões e não há motivo aparente para a decisão. “Há meses que essas questões de falta de estrutura se arrastam, portanto, encerrar o período legislativo faltando apenas duas sessões, seria mais motivo para denegrir a imagem do legislativo. Ou seja, ficamos em xeque mais uma vez para todo tipo de criticas,” disse Gledson.

O vereador Gledson ressaltou ainda que, se o problema é uma resma de papel ou outro produto qualquer, os vereadores podem levar e viabilizar os trabalhos. “Agora, o que não podemos esquecer é de cobrar do judiciário uma postura mais enérgica e que devolva nosso material para que a Casa funcione a contento. Mas, antecipar o recesso não é a solução,” finalizou Gledson.

Os vereadores que compõem o grupo que quer o cumprimento integral do período legislativo argumentam que existem questões como, por exemplo, a eleição da nova mesa diretora, requerida e enviada à procuradoria da Câmara, e a votação do novo Código Tributário do Município, que precisam de uma resolução ainda este ano.

Segundo informações, o prefeito Raimundo Macedo tenta uma saída pacifica para a polêmica e, para isso, já teria entrado em contato com o presidente Darlan Lobo, falando da vontade de pedir uma sessão extraordinária na quarta-feira (18). Darlan teria se colocado a disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário