sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Presidente da Câmara de Juazeiro decreta fim do período legislativo

O presidente interino da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Darlan Lobo (PMDB), decretou na noite dessa quinta-feira (12), o fim do período legislativo no ano de 2013. A decisão aconteceu após a Câmara sofrer nova invasão de manifestantes durante sessão ordinária, na tarde da mesma quinta-feira.

O presidente interino apresentou como motivação para a decisão, a insegurança da Casa e dos parlamentares, além da impossibilidade das condições de trabalho, ocasionada pela falta de material de expediente e limpeza. Os materiais foram adquiridos, mas acabaram apreendidos pela operação “A Faxina” da Polícia Civil e, hoje, compõem o montante das provas do inquérito que investiga as ações administrativas do presidente afastado, vereador Antônio de Lunga (PSC). Até que a investigação esteja concluída, a Câmara fica impossibilitada de comprar o material em questão.

Em entrevista após o encerramento da sessão ordinária, na tarde dessa quinta-feira, o presidente reclamou da impossibilidade de funcionamento da Câmara com falta de material. “Está faltando até papel higiênico nos banheiros e açúcar na cozinha; e muito mais,” disse Darlan.

O recesso parlamentar foi antecipado em 10 dias, significando a anulação de duas sessões ordinárias. Segundo Darlan as sessões podem recuperadas no período legislativo de 2014, com antecipação do retorno. Segundo o Projeto de Lei do vereador Gledson Bezerra (PTB), votado e aprovado neste ano, o recesso de fim de ano passou a contar do dia 22 dezembro de 2013 a 02 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário