sexta-feira, 9 de março de 2018


Ciro Gomes e Rodrigo Maia lançam pré-candidaturas à Presidência em Brasília

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), lançaram nessa quinta-feira (8), em Brasília, suas pré-candidaturas à Presidência da República. Durante os eventos, os dois pré-candidatos passaram por constrangimentos.

Rodrigo Maia foi boicotado pelo pai, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia. Ele não foi ao evento por defender uma candidatura à reeleição de deputado federal e a permanência da presidência da Câmara. Em entrevista Rodrigo Maia avalia que vai disputar o segundo turno da eleição deste ano.

No evento do PDT, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, lançou as pré-candidaturas de Cid Gomes e André Figueiredo ao Senado. Uma das vagas estaria reservada ao senador Eunício Oliveira (MDB), candidato à reeleição na chapa do governador Camilo Santana (PT).

Não é a primeira vez que Lupi força a candidatura de André Figueiredo na chapa de Camilo. O presidente do PDT já chegou a ameaçar acabar com a campanha de Ciro Gomes à presidência, caso André não disputasse o Senado. A aliança PDT-MDB-PT, conta com o aval de Camilo, Cid e do próprio Ciro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário