terça-feira, 27 de março de 2018


Cariri. Pesquisa revela Cid fora da corrida ao Abolição e avalia aliança com Eunício

Os irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes estão afunilando sobre os nomes que devem subir no seu palanque nas eleições deste ano. Defensores de profissionalismo na política, os FGs encomendaram mais uma pesquisa para sondar a vontade dos eleitores do Cariri, berço eleitoral do governador Camilo Santana. Convencidos de que Camilo é o melhor nome para permanecer no Abolição, os FGs retiram do questionário o nome de Cid como candidato ao Governo. Preferem fazer uma ampla avaliação do Governo Camilo, especialmente o estrago provocado pelo aumento da violência e a crise na segurança. Os FGs cientes que Camilo não irá abrir mão de sua reeleição, além da opção Cid ser improvável diante da crescente onda contra a corrupção no País. A troca de Camilo por Cid também atrapalharia o desempenho da candidatura de Ciro no Ceará. A pesquisa foi aplicada pelo Instituto Opnus, nos dias 22 e 23 deste mês.

DESGASTE. Outro assunto abordado na avaliação é o desgaste de Cid Gomes diante da decisão do juiz federal Danilo Dias, que determinou à Polícia Federal instaurar inquérito para investigar o recebimento de R$ 20 milhões de propina dos donos da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista. Cid quer conhecer suas possibilidades reais para a disputa ao Senado, após o prejuízo gerado em sua imagem com a acusação.

REVELAÇÕES. A pesquisa que rodou o Crajubar buscou solução para algumas preocupações e teve outras revelações. A pesquisa sondou os efeitos positivos e negativos da presença do presidente Congresso, Eunício Oliveira, ao lado de Camilo e Ciro. O resultado é guardado a sete chaves e será levado a Eunício, para examinarem o melhor caminho a ser adotado na campanha.

MAIS DESCOBERTAS. Outra descoberta possível com essa pesquisa encomendada pelos FGs: o presidente regional do PDT, André Figueiredo, não disputará o Senado. Seu nome aparece na enquete como candidato a deputado federal. A decisão não foi combinada com a cúpula do PDT nacional e deve gerar mal estar.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário