quinta-feira, 22 de março de 2018


Fórum. Vereadores debatem mais proximidade com Governos

Os parlamentares do Cariri Oeste e Centro Sul se reuniram nesta quinta-feira (22), em mais edição do “Fórum de Presidentes de Câmaras e Vereadores”. A segunda edição do evento aconteceu no município de Tarrafas e reuniu cerca de 50 vereadores para discutir uma maior aproximação com os governos do Estado e Federal. Querem mais força ao reclamar que não tomam conhecimento das ações dos governos em suas cidades.

O evento foi coordenado pelo vereador de Salitre, Silvio Pinto, que avalia: o vereador é a autoridade mais próxima das comunidades, mas não têm o direito de reivindicar ações inclusivas dos poderes executivos. Representantes das secretarias das Cidades e Trabalho e Assistência Social do Governo do Estado, fizeram palestras sobre as temáticas “água no sertão” e a “importância da assistência social”.

O evento contou com as presenças da presidente da Câmara de Tarrafas, Francisca Arrais, e do prefeito Tertuliano Martins, o Taiano (PP). O resultado das discussões devem ser enviadas aos representantes do Governo do Estado e Federal.

(Com informações e foto de Amaury Alencar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário