terça-feira, 27 de março de 2018


Jati. Sindicalista denuncia gestão por perseguição política

A Prefeitura de Jati está travando uma verdadeira guerra contra a presidente do Sindicato dos Servidores do Município, a professora Nesci Vidal. O estopim foi uma denúncia de manobra da Administração Municipal para diminuir os custos com a Educação, aumentando a hora/aula e os intervalos, sem pagar extra. Nesci é professora da rede municipal e foi diagnosticada com uma doença crônica que a impede de exercer funções em sala de aula.

Apesar de apresentar laudos de médicos especialistas recomendando a readaptação, o secretário de Educação, Marcondes Santos, indeferiu o pedido alegando que as comprovações não são suficientes para justificar a decisão. A sindicalista tem fibromialgia e artrite reumatoide e deve denunciar a gestão da prefeita Neta Diniz (PDT) ao Ministério Público do Estado, por perseguição política.

ATAQUE. Denunciada por burlar a lei e prejudicar os professores, a prefeita de Jati, Neta Diniz, partiu para o ataque. Em reunião com os professores, Neta garantiu: o troco está a caminho. A prefeita disse que entraria com ação na justiça contra os veículos de comunicação que publicaram a denúncia. A reunião foi gravada e a prefeita sabe que disse o que não devia e, por isso, acabou recuando nas ameaças. Ela teme sofrer nova denúncia por tentativa de intimidação.

IMPUNIDADE. Apesar do recuo a prefeita Neta continua sua saga de terror usando uma investigação contra sua administração e que não deu em nada. A prefeita é investigada na operação “Abelha Rainha”, que prendeu seu marido e investiga fraudes na desapropriação de imóveis feitas pelo Município. A operação do Ministério Público com a Procap aconteceu em julho de 2017, mas até agora está sem resposta para a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário