segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Greve da URCA completa 12 dias sem solução

A greve dos professores e funcionários da Universidade Regional do Cariri (URCA) completou 12 dias nesse domingo (17), sem qualquer solução. Funcionários ligados a Reitoria dizem que a pauta conjunta com as outras duas Universidades Estaduais (UVA e UECE) está dificultando as negociações.

No fim de semana estudantes e professores favoráveis a greve saíram às principais ruas do Crato para protestar contra a falta de diálogo do Governo do Estado. Segundo os manifestantes, outro objetivo do protesto foi chamar a atenção para os problemas enfrentados pela Universidade. Além de melhores salários, os professores e servidores querem melhorias na estrutura nos Campus.

Os grevistas afirmaram, ainda, que a falta de diálogo deixa a paralisação sem previsão de termino. A reitora Otonite Cortez, tem dito que está ciente dos problemas enfrentados pela Universidade e que algumas das reivindicações dos grevistas já estão sendo atendidas. O movimento prevê outras mobilizações para os próximos dias em Crato e Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário