quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Professores de Juazeiro voltam às ruas

Os professores da rede pública municipal de Juazeiro do Norte desceram novamente a Rua São Pedro, principal via do Centro da cidade, na tarde dessa quarta-feira (13). Eles reivindicaram melhorias salariais; redução da carga horária, além de férias remuneradas.

O ato, que marcou o “Lançamento da Campanha Salarial” dos servidores públicos para 2014, se concentrou em frente à Prefeitura, desceu até a Praça Padre Cícero exibindo faixas e cartazes sobre as reivindicações.

Segundo a diretora do Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais (SISEMJUN), Socorro Bezerra, essa é uma luta que vai além de uma única classe. A diretora observou que o movimento está empenhado em garantir o aumento de 30% nos salários dos vigilantes, profissão que avaliou de alto risco.

Sobre a reivindicação dos professores, Socorro Bezerra, reafirmou a luta pela redução da carga horária, para planejamento das aulas; a garantia dos 5% da proteção aos professores que, segundo ele, já foi acordado com a prefeitura e até agora ninguém recebeu.

O movimento foi pacifico e contou com cerca de 300 manifestantes.

(Com informações e foto do site Miséria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário