quinta-feira, 5 de junho de 2014

Cid assiste coroação da Estátua de Nossa Senhora de Fátima no Crato

Sob os olhares de milhares de pessoas e do governado Cid Gomes, a Estátua de Nossa Senhora de Fátima foi coroada nessa quinta-feira, 05 junho. Localizada no bairro Barro Branco, em Crato, a estátua recebeu a corroa por volta das 17h30min em clima de muita tensão pelo avançar da hora. O evento estava marcado para as 16h00, mas acabou atrasando à espera do governador.

A coroa foi erguida e encaixada pelo helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da Polícia Militar, o Ciopaer, numa operação coordenada pelo Subtenente Pereira, Capitão Capelo, Delegado Alves e o Major Júnior.

Após a conclusão da operação, o governador Cid Gomes, falou da sua apreensão com o momento por se tratar de uma situação de risco. Ele ressaltou a sua alegria em tudo ter saído como o planejado. Sobre o incremento ao turismo religioso na região, o governador destacou que o Cariri já tem nele uma das principais vocações econômicas e que o monumento vem se somar.

Sobre a demora para a conclusão da obra, o governador ressaltou: “Essa não é uma obra qualquer; ela é uma obra de arte. E isso demanda tempo. Mas, no final tudo deu certo”. Cid ressaltou ainda que está sendo feito uma etapa de cada vez e a próxima é a praça no entorno da estátua.

O deputado estadual Ely Aguiar (PSDC) disse estar que a conclusão da obra é a realização de um sonho que vai colaborar muito para o desenvolvimento do Crato e região Metropolitana. “Nossa região é marcada pela fé e pelo trabalho. E esse foi um projeto muito difícil pela descrença de muitos, mas que está provado que será um grande propulsor na geração de emprego e renda,” disse Ely.

Segundo o deputado estadual e ex-secretário das Cidades, Camilo Santana (PT), essa era uma reivindicação do Crato, liderada pelo deputado Ely Aguiar. “Enquanto secretário das Cidades tive a honra de conduzir a obra e hoje fico feliz em ver essa belíssima imagem do coroamento. Além é claro, desse belo local que deve receber em breve toda uma infraestrutura para dar mais conforto aos visitantes,” disse Camilo.

Presente ao evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), disse da alegria de testemunhar o acontecimento. “Além de muito belo e carregado de muita fé, o monumento deve trazer para a região muitos empregos por meio do turismo. O Cariri merece,” ressaltou o Zezinho.

O prefeito Ronaldo Mattos destacou a religiosidade do Crato, que cedia a Diocese e o Seminário São José, entre outros. “Na verdade, estamos ganhando um belíssimo presente nesses 250 anos de emancipação do nosso município,” destacou Ronaldo, ressaltando que o monumento vai atrair muitos turistas, além de contemplar um grande desejo da população do Crato.

Ainda, segundo o prefeito Ronaldo, a Prefeitura vem desenvolvendo vários projetos de infraestrutura no Barro Branco para melhorar o acesso dos visitantes e as condições de vida da população local.

A estátua é o maior monumento erguido a Nossa Senhora de Fátima do País. Feita em fibra de vidro, a estátua ultrapassa os 50 metros de altura. São 7 metros de base, 38 metros do corpo e mais de 7 metros da coroa. A obra custou cerca de R$ 1 milhão, oriundos da Secretaria das Cidades do Estado.

O momento contou, além de um grande número de populares, com a presença de prefeitos da região, vereadores e demais autoridades. A previsão para a inauguração é o dia 21 de junho, data de aniversário dos 250 anos da cidade do Crato.

(Foto: Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário