segunda-feira, 2 de junho de 2014

Eduardo Campos e Eunício são cidadãos juazeirenses

Duas das principais lideranças da política brasileira na atualidade foram homenageados pela Câmara de Juazeiro do Norte, em sessão solene, realizada no último sábado, 31 de maio.

O ex-governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), e o senador Eunício Oliveira (PMDB), pré-candidato ao governo do Ceará, atraíram centenas de lideranças políticas e admiradores durante a sessão realizada no auditório da Faculdade de Medicina de Juazeiro (Estácio- FMJ), a partir das 22 horas.

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Capitão Vieira (PTN), que destacou a satisfação do legislativo juazeirense em entregar os títulos. Capitão Vieira foi o autor do Projeto de Lei que outorgou o título ao senador Eunício Oliveira, enquanto, a ex-vereadora Delian Sampaio, foi autora do título a Eduardo Campos.

O vereador Normando Sóracles (PSL) fez o discurso em nome da Câmara. Normando resgatou fatos históricos relacionados ao ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos. “Sua caminhada, Eduardo, foi forjada na luta do seu avô pela proteção aos desvalidos,” disse Normando.

Sobre Eunício Oliveira, o vereador Normando destacou suas ações em favor dos mais carentes e a visão de futuro demonstrada no Congresso. “Aqui deveriam estar os pequenos agricultores, os vaqueiros, os taxistas... com certeza eles gostariam de homenagear o senhor senador Eunício,” ressaltou Normando.

Durante o recebimento do título, o senador Eunício disse que estava feliz com a honraria e enalteceu a terra do Padre Cícero, como uma cidade de desenvolvimento pujante. Eunício destacou ainda ações do governo Eduardo Campos e disse que pretende segui-las como exemplo caso seja eleito governador do Ceará.

Para Eduardo Campos, voltar ao Cariri é trazer a lembrança momentos felizes no convívio familiar. O presidenciável destacou, também, o crescimento de Juazeiro e comparou a terra do Padre Cícero a um lugar onde os diversos Brasis se encontram.

Prestigiaram a solenidade, entre outros, os prefeitos Raimundo Macedo (Juazeiro), Ronaldo Mattos (Crato), Hellosmam Sampaio (Milagres) e João Marcos (Caririaçu); o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena; o presidente da Câmara do Crato, vereador Luis Carlos; os deputados estaduais Daniel Oliveira, Fernanda Pessoa e Eliane Novais, além do deputado federal Danilo Forte.

Além do título de cidadão juazeirense, Eduardo e Eunício, cumpriram agenda por toda a região, finalizando na Festa do Pau da Bandeira, no domingo, 01 de junho, em Barbalha.

(Foto: Cícero Valério / Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário