terça-feira, 17 de junho de 2014

Prefeito de Araripe é cassado pelo TRE

O prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia (PSD), e seu vice, Guilherme Lopes de Alencar (PSD), tiveram seus mandatos cassados na tarde dessa segunda-feira, 16 de junho, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TER-CE). A sessão, encerrada às 18 horas, continuou a votação iniciada no último dia 10.

Foram seis votos favoráveis a cassação e nenhum contrário. Na primeira sessão, suspensa por pedido de vistas, solicitado pelo juiz Cid Marconi Gurgel de Souza, cinco juristas já haviam manifesto os votos pela cassação.

A Ação de Investigação Eleitoral, movida pelo Ministério Público Eleitoral com base em denuncia de abuso de poder político, teve como relator juiz Luiz Praxedes Vieira da Silva. Segundo a denúncia, feita pela Coligação “Araripe Para Todos”, Humberto Germano, contratou ilegalmente 150 pessoas durante a campanha eleitoral de 2012.

Com a decisão do TRE, o presidente da Câmara, vereador Professor Hildo Pereira (PCdoB), assume o comando do município para convocar imediatamente nova eleição. A próxima sessão ordinária da Câmara acontece na próxima sexta-feira, às 9 horas da manhã. Mas, a expectativa é que seja realizada uma sessão extraordinária ainda nesta terça-feira, 17 de junho, para empossar o prefeito interino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário