quarta-feira, 25 de junho de 2014

Movimento pede o fim das obras no Parque das Timbaúbas em Juazeiro

Um grupo de manifestantes formado por estudantes, sindicalistas e políticos locais, promoveu uma caminhada pelo fim de três obras, em andamento, no Parque das Timbaúbas em Juazeiro do Norte.

Com faixas e palavras de ordem os manifestantes pediram a permanência do Parque como área totalmente verde. O movimento, realizado na manhã dessa quarta-feira, 25 de junho, cobrou da administração municipal a transferência imediata das obras para outro terreno público fora do Parque.

O sindicalista Valmir Medeiros, um dos organizadores do movimento, avaliou como necessário o apoio da população para fortalecer a reflexão sobre a importância do Parque para a cidade. Valmir questionou, ainda, a colocação da Feira de Fogos na entrada do Parque.

Para o vereador Cláudio Luz (PT), outro líder do movimento, a política de urbanização e ambiental da prefeitura de Juazeiro é extremamente nociva. Segundo ele, a área do Parque é importante para o desenvolvimento sustentável da cidade. Cláudio Luz destacou que as obras contribuem para a diminuição do acumulo de água no subsolo.

Estão sendo construídas no local, uma piscina olímpica, um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos e uma oficina de órteses e próteses. As três obras estão orçadas em mais R$ 4 milhões. A prefeitura diz que vai continuar com o cronograma das obras e a polêmica promete aumentar.

(Com informações e foto do Site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário