quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Congresso Brasileiro de Paleontologia reúne pesquisadores e estudantes no Cariri

Foi encerrado nessa quinta-feira (06), no Cariri, o 24º Congresso Brasileiro de Paleontologia. O evento, que teve início no último dia 02, reuniu cerca de 500 participantes entre pesquisados e estudantes de todo o Brasil. As discussões se concentraram na Universidade Regional do Cariri (URCA), no campus do Pimenta, em Crato.

Com uma programação voltada a realização de palestras, debates e apresentação de trabalhos, o Congresso focou em temas como a legislação relacionada ao tráfico de fósseis e descobertas recentes de novos exemplares. Representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Polícia Federal e Ministério Público Federal participaram dos debates.

O Reitor da URCA, Patrício Melo, destacou os avanços na área da pesquisa voltados à Paleontologia. Patrício ressaltou, ainda, a contribuição dada pelos pesquisadores, para a preservação dos fósseis e o fortalecimento do conhecimento científico.

Durante o evento, foram feitas homenagens ao professor Dr. Rafael Gióia Martins Neto (in memoriam) e ao professor Dr. Plácido Cidade Nuvens, ex-reitor da URCA, idealizador e atual Diretor do Museu de Paleontologia de Santana do Cariri. Plácido foi o presidente de honra do Congresso.

O Congresso foi organizado pela Universidade Regional do Cariri, Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além do Geopark Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário