sábado, 22 de agosto de 2015

PDT do Ceará define coordenação política do Cariri

Em reunião conjunta do Diretório e da Executiva, nessa quinta-feira (20), em Fortaleza, o PDT discutiu os rumos do partido para 2016 e definiu suas coordenações regionais para o interior do Ceará. A reunião foi presidida pelo presidente estadual, deputado federal André Figueiredo, e contou com a presença do presidente Nacional, o ex-ministro Carlos Lupi.

No Cariri, os prefeitos de Antonina do Norte, Antônio Filho, e do Barro, Neneca Tavares, devem articular as ações dos diretórios municipais das cidades da região. Outra atribuição dos articuladores e a abertura de novos diretórios municipais para fortalecer a sigla. Durante a reunião foi anunciada o ingresso dos irmãos Cid e Ciro Gomes na sigla.

Outra pauta discutida no encontro foi coligações preferenciais no Ceará para as eleições de 2016. Uma das diretrizes adotadas é que o partido terá como aliados preferenciais o PT e o Pros. Na região do Cariri, a articulação do Pros está a cargo do ex-deputado estadual Sineval Roque e do prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim.

Sobre a escolha, o prefeito Antônio Filho disse, em entrevista ao site Miséria, que estava feliz com a indicação e que o trabalho seria tranquila, já que, tem muita afinidade com outros articuladores políticos da região. Antônio Filho foi apoiado por Sineval Roque nas eleições de 2012.

Segundo a direção do PDT a sigla deve se fortalecer em todo o Estado com a entrada dos irmãos Ferreira Gomes e seu grupo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário