segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ministro de Assuntos Estratégicos discute desenvolvimento na região do Cariri

O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, visitou a região do Cariri nessa segunda-feira (10). O ministro desembarcou no Aeroporto Regional Orlando Bezerra, defendendo a elaboração de uma pauta sobre o desenvolvimento regional.

A primeira agenda do ministro foi em Juazeiro do Norte, onde visitou indústrias do setor calçadista. Roberto Mangabeira ouviu de empresários apelos por aporte tecnológico incentivado pelo Governo Federal. Concordou e avaliou que a região tem mão de obra, mas falta qualificação.

Após as visitas, o ministro se reuniu com autoridades locais e proferiu palestra para lideranças empresariais e políticas. À noite, Mangabeira Unger visitou a Escola de Educação Profissional Violeta Arrais, no Crato.

Nesta terça-feira (11), o governador Camilo Santana (PT) recebe o ministro para reunião no Palácio da Abolição, em Fortaleza. Na pauta, ações e políticas públicas nas áreas de educação, ciência, tecnologia e empreendedorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário