domingo, 4 de outubro de 2015

Iniciada articulação para derrubar Eduardo Cunha

As informações de que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e familiares possuem contas na Suíça, deram início ao movimento por uma saída jurídica para afastar o parlamentar do cargo. Seis parlamentares, juristas e magistrados aposentados, tiveram um encontro reservado com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para falar sobre o assunto.

Dias antes, integrantes do mesmo grupo se reuniram com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O objetivo dos dois movimentos foi pedir para que, quando for oferecer a denúncia contra Cunha ao STF, Janot inclua no seu parecer a sugestão de que, ao virar réu, ele seja afastado da presidência da Casa. E ao STF tome providências imediatas.

A informação é de que não houve uma menção de Janot no sentido de fazer a inclusão desta sugestão no seu texto. Ao mesmo tempo, o procurador-geral, conhecido pelo estilo discreto, ficou de analisar a situação de Cunha e a possibilidade. O mesmo aconteceu com os ministros do STF, que apesar de destacarem que possuem opiniões pessoais nesse sentido, consideram o entendimento do colegiado do tribunal sobre a questão uma missão complicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário