segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ibope: Pesquisa revela que eleitor quer renovação na eleição para presidente

Pesquisa do Ibope sobre as preferências do eleitor brasileiro com relação aos possíveis candidatos na eleição presidencial de 2018 trouxe uma revelação curiosa. Os nomes mais conhecidos são os mais rejeitados, levando a crer que a população quer renovação.

Nomes como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 55% de rejeição. Outros como o senador José Serra (PSDB-SP) com 54%; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) com 52%; o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) com 52%; a ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (Rede) com 50%; e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com 47%, também, não têm o que comemorar.

No levantamento, o Ibope também perguntou em quem os eleitores votariam com certeza. O ex-presidente lidera com 23% das intenções. Em seguida vem Aécio Neves (15%), Marina Silva (11%): José Serra (8%); Geraldo Alckmin (7%) e Ciro Gomes (4%).

A pesquisa do Ibope entrevistou, entre os dias 17 e 21 deste mês, 2.002 eleitores em 140 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário