quarta-feira, 22 de junho de 2016

André admite recuo e anuncia para breve apoio de Cid e Ciro a Gilmar Bender

Apesar do isolamento, André recoloca Bender na disputa. (Foto: assessoria de imprensa)

Depois de um grande recuo na pré-campanha, o pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, pelo PDT, Gilmar Bender, parece ter retomado as atividades. O retorno a disputa veio após reunião com o presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo.

Após a reunião, nesta quarta-feira (22), André Figueiredo garantiu que nos próximos dias Bender deve ganhar a adesão dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Sobre o apoio do Governador, André falou em uma articulação para que Camilo Santana assuma a pré-candidatura de Bender. A afirmação desmente a tese de que Bender seria o candidato dos irmãos Ferreira Gomes, como vinha sendo divulgado.

Apesar de, inicialmente, negar o recuo, Andre admitiu que Bender “retoma sua caminhada com toda força”. O recuo, também, foi assumido pela assessoria do pré-candidato como diminuição de ritmo. A assessoria fala, inclusive, em 40 dias de afastamento, nega a possibilidade de desistência.

Bender continua isolado

Apesar de voltar à disputa, o cenário para Bender é desfavorável. Hoje, o pré-candidato conta apenas com o apoio do próprio PDT que, em Juazeiro do Norte, não tem histórico de protagonismo. Não há nenhuma liderança local com peso político que tenha aderido a sua pré-candidatura.

Na base aliada do Governo, formada pelo PT de Manoel Santana, PTB de Arnon Bezerra e PSD de Giovanni Sampaio, Bender está totalmente isolado. Para piorar a vida de Bender, nos últimos dias o ex-deputado Domingos Filho entrou na briga pela indicação da base na sucessão de Juazeiro.

Segundo a Coluna Rebate, do jornalista Donizete Arruda, no Jornal do Cariri, Domingos Filho está negociando com o ex-governador Cid Gomes, apoio ao prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e, em troca, quer viabilizar o pré-candidato do PSD em Juazeiro, o ex-deputado Giovanni Sampaio. Domingos teria oferecido cinco minutos de TV e Rádio e mais os apoios de um deputado federal e oito estaduais.

Ainda, segundo a Coluna, o atual prefeito Raimundão, também, estaria estudando a possibilidade de apoio a Giovanni Sampaio. A vontade teria sido colocada ao governador Camilo Santana.

Especulações recentes, falam em uma reunião de Raimundão com o senador Eunício Oliveira, líder do PMDB, para comunicar a estratégia. Raimundão enfrenta grande dificuldade para se viabilizar na disputa e estaria considerando um plano “B”, que incluiu seu ex-procurador, João Vitor. A informação não é confirmada por Raimundão.

Sem diálogo e desgastado, junto com a base do Governo, Bender acaba vendo outros nomes como Giovanni e Luiz Ivan (PTB) ganharem espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário