quinta-feira, 2 de junho de 2016

Seminário: Assembleia Legislativa debate Direito Eleitoral

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL) e o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (Icede) realizam, nesta sexta-feira, 03 de junho, o III Seminário Regional de Direito Eleitoral. O Seminário terá como tema: “As Novas Regras Eleitorais e as Eleições de 2016”. O encontro acontecerá a partir das 8h30min no auditório João Frederico Ferreira Gomes (anexo II).

Durante o encontro, serão debatidos inelegibilidades e registro de candidatura; financiamento, arrecadação, gastos e prestação de contas; ilícitos eleitorais na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); a atuação do juiz eleitoral, do promotor de justiça e do advogado na eleição municipal; propaganda eleitoral e direito de resposta.

Entre palestrantes e conferencistas, estão confirmados ministros e ex-ministros do TSE; desembargadores, juízes e servidores do TRE-CE, além de membros do Ministério Público Eleitoral e advogados especialistas em direito eleitoral. Participam do evento, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), o presidente Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Aberlado Benevides, e a vice-presidente do TRE, desembargadora Nailde Pinheiro.

Os outros dois seminários regionais foram realizados em Sobral, no dia 29 de abril, e no Crato, no dia 13 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário