quinta-feira, 9 de junho de 2016

Salviano ignora PSDB estadual e negocia com o PT

Prevendo sua total desarticulação dentro do PSDB, o ex-deputado federal e, ainda, pré-candidato a prefeito, Manoel Salviano, está se aproximando cada vez mais do PT de Juazeiro do Norte e de Barbalha. Em Juazeiro, Salviano já garantiu ao deputado estadual Manoel Santana que, caso não seja o candidato do PSDB, vai subir no palanque do petista.

Já em Barbalha a decisão acontece independe de ser candidato em Juazeiro. O próprio Salviano já articula a pré-candidatura de Fernando Santana entre seus amigos e funcionários. Nos últimos dias, Salviano recebeu Fernando por várias vezes na empresa com sede em Barbalha.

Apesar de Salviano e Fernando não confirmarem, mas o acordo já está fechado. Salviano teria pedido a ajuda de Fernando para conseguir a isenção de impostos para um loteamento que deve lançar na cidade e mais incentivos fiscais para a Farmace, sua empresa.

Tentativa de manobra

O pré-candidato a prefeito Manoel Salviano surpreendeu até sua base política na última semana. Convocou uma reunião com o comando do partido e filiados de sua confiança para tentar marcar as prévias para a escolha do nome que vai representar o PSDB na eleição deste ano.

Avisado do golpe, o outro pré-candidato a prefeito do partido, o vereador Normando Sóracles, chegou de surpresa a reunião e alertou Salviano que a decisão não tinha amparo legal. Normando recebeu apoio do comando do partido e conseguiu evitar a articulação.

Segundo o presidente estadual da sigla no Ceará, o ex-senador Luiz Pontes, a decisão será baseada em analise de pesquisa de opinião. A tentativa de Salviano de inverter o critério de escolha acabou tencionando a cúpula estadual do partido para tomar a decisão. Em se manter o critério das pesquisas, o vereador Normando é amplo favorito.

(Com informações da Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

Nenhum comentário:

Postar um comentário