quarta-feira, 1 de junho de 2016

Judiciário diz que não vai se intimidar com ameaças em Nova Olinda

A cúpula do Poder Judiciário do Ceará esteve em Nova Olinda na segunda-feira, dia 30 de maio. O Procurador-Geral de Justiça, Plácido Barroso, a vice-procuradora-geral de Justiça e coordenadora da Procap, Vanja Fontenele, a vice-corregedora-geral do Ministério Público do Estado, Suzanne Pompeu, e o coordenador do Núcleo de Segurança Institucional e Inteligência (NUSIT), Nelson Gesteira, vieram prestar solidariedade ao promotor da comarca, Daniel Ferreira.

O promotor foi um dos alvos do ataque ao Fórum local no último dia 23. O promotor é autor do pedido de afastamento do prefeito Ronaldo Sampaio por improbidade administrativa e tem combatido as práticas de assassinatos e trafico de drogas. Os membros do comando da justiça no Ceará participaram de um ato público no Centro de Eventos com a participação de representantes da Associação Cearense dos Magistrados (ACM).

Durante o evento os membros do judiciário disseram que irão se intimidar com as ameaças. O procurador-geral de justiça determinou a designação de mais dois promotores para auxiliar Daniel Ferreira nas investigações. O procurador disse, ainda, que vai ao governador Camilo Santana a instalação de uma delegacia de polícia para Nova Olinda, além de solicitação a Secretaria de Segurança do Estado o reforço policial para o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário