quarta-feira, 19 de abril de 2017


Cariri. Disputa na base do governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana começa a enfrentar problemas com os prováveis candidatos a deputados estaduais da sua base na região do Cariri. A ansiedade dos pré-candidatos pelo apoio de Camilo está deixando as discussões internas, com ares de disputa.

Uma informação de que o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, estaria disposto a apoiar Fernando Santana para uma cadeira na Assembleia foi o estopim para a subida do tom nessa discussão. A informação, veiculada nas redes sociais, causou reação imediata do vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, pretenso candidato à Assembleia.

A resposta foi dura e serve de alerta. Giovanni disse que o futuro pertence a Deus e que Juazeiro tem vida própria. Giovanni disse que o governo de Arnon necessita de apoio e ele não virá de candidatos de fora. Aos amigos o vice-prefeito garante que a notícia motivou sua decisão de ser candidato em 2018, independente de apoio. O clima é tenso e preocupa o governador.

Fernando ameniza o debate

No meio de todo o debate, por ser considerado o homem de confiança de Camilo, o adjunto do Gabinete Fernando Santana, prefere amenizar a discussão sobre a sucessão de 2018. Para Fernando as notícias não passam de especulação e nada tem a ver com sua postura.

Fernando garante que está focado apenas em somar forças para fazer do governo de Camilo, um dos melhores dos últimos tempos. Ele fala em trabalhar para viabilizar a reeleição do governador no próximo ano. Apesar de baixar a tensão, Fernando não descarta a possibilidade de disputar uma cadeira para a Assembleia Legislativa ou para a Câmara dos Deputados.

Dentro do grupo governista, muitos avaliam que a Câmara dos Deputados seria a melhor disputa para Fernando. Sobre sua decisão, Fernando diz que a decisão pertence ao grupo e ao governador Camilo Santana.

(Com informações da Coluna Rebate do Jornal do Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário