sexta-feira, 7 de abril de 2017


Tensão. Servidores do Crato iniciam protestos contra gestão Zé Ailton

Os servidores da Educação do Crato promoveram um ato contra o atraso dos reajustes da categoria. Professores e demais profissionais, fizeram uma caminhada nessa quinta-feira (06) pelas principais ruas do Centro da Cidade, culminando com um ato em frente à Prefeitura.

A categoria reivindica um posicionamento da Prefeitura com relação ao reajuste dos salários estabelecido no Piso Nacional do Magistério em 7,64%. A administração do prefeito Zé Ailton Brasil (PP), pediu prazo até o mês de maio para apresentar uma proposta.

A presidente do sindicato dos servidores, Denise Pinheiro, disse que a categoria não vai esperar. Denise ressaltou que nas gestões anteriores os reajustes aconteciam em março retroativos a janeiro. A sindicalista disse que, caso a Prefeitura não atenda a reivindicação, serão organizadas ações semanais até resolver o problema.

O secretário de Administração, Luís Carlos Saraiva, disse que a prioridade é o pagamento dos salários em dia e que, neste momento, não tem como fazer o aumento. O secretário garantiu que a questão tem sido analisada em uma mesa de negociação que se reúne semanalmente.

Corte do ponto dos ACSs

Outra categoria do Município, os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), em greve, tiveram os pontos cortados pela administração. Cerca de 98 profissionais ficarão sem vencimentos enquanto as atividades estiverem paralisadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário