segunda-feira, 24 de abril de 2017


Negociação. Servidores de Juazeiro querem reajuste de 13%

Os servidores públicos de Juazeiro do Norte estão reivindicando um reajuste de 13,36% nos salários. A decisão foi anunciada pela direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemjun) depois reunião com as várias categorias. Segundo a direção do Sindicato, o valor foi calculado com base na inflação e em compensações das perdas em administrações anteriores.

Os representantes dos Sindicato esperam uma reunião com o secretário de Gestão, Evaldo Soares, marcada para esta terça-feira (25) para negociar a proposta das categorias. Caso não haja acordo, a direção do Sissemjun, ameaça convocar Assembleia Geral para decidir sobre paralização dos serviços a partir do dia 10 de maio.

O prefeito Arnon Bezerra (PTB), disse estranhar o posicionamento, já que, sequer, houve uma reunião para negociar o reajuste. Para o prefeito é precipitada a expectativa de greve. O secretário Evaldo Soares, ressalta que a gestão não se furtará a conceder aumento as categorias, desde que não signifique infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A lei determina que os gastos com o funcionalismo não podem ultrapassar 60% dos valores arrecadados, sendo 54% para o Executivo e 4% para a Câmara de Vereadores. Caso o percentual seja excedido, o gestor pode sofrer ação civil pública por improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário