quarta-feira, 19 de abril de 2017


Crato. Negociação entre Prefeitura e Sindicato não avança

A indefinição sobre o reajuste dos professores do Crato continua. Uma reunião, realizada nessa terça-feira (18), entre os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e a comissão da administração Zé Aílton Brasil (PP), acabou sem um encaminhamento.

Durante o encontro, o sindicato pautou questões sobre lotação de professores, merenda e transporte escolar, reajuste salarial e definição do calendário de pagamento, entre outros assuntos. A secretária de Educação, Otonite Cortez, explicou disse ao Sindicato que a lotação de professores está sendo feita com o rigor das normas.

O secretário de Finanças, Carlos Eduardo, manteve a posição de fazer o pagamento dos servidores em dia, ressaltando a definição de um calendário de pagamento e a apresentação de uma proposta de reajuste salarial somente no próximo mês de maio.

Horas depois da reunião, professores e pais de alunos ocuparam a Câmara Municipal para demonstrar a insatisfação com a situação. Eles reclamam da ausência de proposta para reajuste salarial da categoria. Segundo os manifestantes a Prefeitura está atrasada em quatro meses, já que, a data base da categoria é janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário