segunda-feira, 10 de abril de 2017


Sucessão 2018. Caberá ao PMDB liderar oposição

O Encontro Regional do PMDB em Limoeiro do Norte, no sábado, dia 8, deixou algumas certezas para as eleições de 2018. A mais contundente delas é que o partido deve liderar a oposição cearense contra o grupo político dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Entre as lideranças presentes ao encontro, houve aclamação em torno do nome de Eunício Oliveira para fazer o enfrentamento.

O senador e presidente do Congresso não descartou a possibilidade de sair candidato ao Governo. Seria a reedição da disputa que tornou Camilo Santana governador. A diferença é que o tom contra Camilo promete aumentar. O governador chegou a ser chamado de pau mandado dos FGs. Claro, tudo no calor da emoção do grande evento.

Parada dura para Camilo

O que poderia ser considerado uma barbada, caso se concretizasse a especulação da união entre Camilo e Eunício, pode se transformar em um grande pesadelo para a reeleição do governador. No encontro do PMDB, nomes como o ex-governador Lúcio Alcântara, Roberto Pessoa, Capitão Wagner, Moses Rodrigues e o ex-senador Luiz Pontes, representando Tasso Jereissati, garantiram que a oposição marchará unida e estará mais forte.

Nos bastidores do encontro o nome do deputado Capitão Wagner foi o mais cogitado para compor a chapa majoritária junto com Eunício. Apesar da indefinição, a dupla mete medo pelo bom desempenho nos setores da segurança pública e rural, alvos de críticas de abandono pelo Governo do Estado.

Repercussão no Cariri

As boas notícias do encontro repercutiram no Cariri. Lideranças como os prefeitos de Várzea Alegre, Zé Helder, e de Granjeiro, João Gregório, avaliaram o encontro como um ponta pé animador para a corrida eleitoral do próximo ano. Os dois novos gestores que estiveram no encontro seguiram a mesma opinião dos ex-prefeitos Raimundo Macedo, de Juazeiro, e Hellosman Sampaio, de Milagres.

Entre os caririenses a alegria é tão grande que Raimundão chegou a afirmar que deve continuar na política. Ele não descartou a possibilidade de disputar uma vaga para a Câmara Federal, dizendo que está satisfeito com a folga, mas que o sangue da política corre em suas veias. Caso, retorne as urnas, Raimundão dará trabalho aos candidatos do Governo no Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário