terça-feira, 11 de abril de 2017

Crajubar. Prefeitos destacam crise nos primeiros 100 dias

Os prefeitos do Crajubar, aproveitaram os 100 primeiros dias das gestões para fazer uma prestação de contas com a sociedade. Na segunda-feira (10), os prefeitos Arnon Bezerra (PTB) e Argemiro Sampaio (PSDB) convocaram coletivas de imprensa para falar sobre suas realizações iniciais.

Em Juazeiro do Norte, a gestão Arnon Bezerra (PTB), houve apresentação da logo marca oficial do Governo e o slogan da gestão. A coletiva aconteceu no auditório do Cerest (Centro de Referência do Trabalhador), às 10 horas.

Arnon Bezerra aproveitou para apresentar suas ações de infraestrutura, com a recuperação de equipamentos públicos como praças, ruas e avenidas, além de prédios públicos. Ações de combate ao Aedes Aegypti, restruturação do Parque Ecológico das Timbaubas, reorganização da Rede Básica da Saúde, também, foram expostos durante o evento.

Arnon foi questionado sobre situações como o repasse dos precatórios da educação, lixão e outras questões sociais. Sobre os precatórios, o prefeito disse que espera uma decisão da justiça para fazer o pagamento com embasamento jurídico; já as questões sociais devem ser uma prioridade do Governo.

Para Arnon, a saúde é a situação crítica, mas a gestão está trabalhando para diminuir a fila das cirurgias eletivas, de consultas e exames. Mas, para a resolução das questões críticas e o planejamento de outras melhorias, o prefeito ressaltou que depende de parcerias com os governos do Estado e Federal. A crise financeira foi abordada como um entrave ao desenvolvimento.

No município de Barbalha, o prefeito Argemiro Sampaio (PSDB), reuniu a imprensa às 19 horas, no Cine Teatro. Durante a coletiva o prefeito destacou avanços da saúde e educação. Na saúde destacou as negociações para salvar os hospitais da cidade e para o fim da greve que já durava um ano e nove meses.

Na educação, Argemiro destacou o aumento de 70% das vagas para educação infantil, com a abertura de creches e escola de tempo integral. Houve, ainda, destaque para o programa “Prefeitura mais perto de você”, que leva aos bairros e comunidades serviços essenciais.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP), deixou sua prestação de contas dos primeiros 100 dias para a quarta-feira (12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário