quarta-feira, 2 de agosto de 2017


Disputa. Eunício anuncia candidatura ao governo do Estado em 2018

O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB), garantiu que disputará o Governo do Ceará nas Eleições de 2018. A decisão foi anunciada pelo Portal Ceará News 7, na manhã desta quarta-feira, 02 de agosto.

Segundo o site, Eunício já tem apoio de toda a oposição. Nomes como o senador Tasso Jereissati, o ex-governador Lúcio Alcântara, o vice-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e do deputado estadual Capitão Wagner, anunciaram apoio.

Segundo Eunício, vai concorrer para ganhar e para cumprir o que tentaram impedir no pleito passado. “Derrotaram-me quebrando o Estado, agora, a verdade vai aparecer. Já está aos olhos do povo, exibida claramente”, disse Eunício.

Bastidores

Ainda segundo o Portal Ceará News 7, o outro nome para o Governo seria Ciro Gomes, endossado pelo alto escalão do PDT cearense, na pessoa do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Estariam defendendo a tese, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, e o ex-governador Cid Gomes.

O governador Camilo Santana, estaria disposto a colaborar, renunciando ao cargo no ano que vem para poder concorrer a uma vaga no Senado e apoiar integralmente Ciro.

A opção Ciro Gomes teria tomado corpo após a direção regional do PT, com destaque à deputada federal Luizianne Lins, ter deixado bem claro a Camilo que se Lula for o candidato do partido em 2018, o governador terá que apoiá-lo.

Em caso de negativa, e Camilo optar por defender Ciro, Luizianne promete disputar convenção contra Camilo. Numa possível disputa interna, Luizianne teria apoio de Lula. Nesse cenário, Luizianne seria favorita, porque o nome do ex-presidente ainda é muito forte no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário