quinta-feira, 17 de agosto de 2017


Gestores do Crajubar são contra a extinção do TCM

A polêmica extinção do Tribunal do Contas dos Municípios (TCM) chegou ao Crajubar e causa divisão de opiniões dos gestores de Câmaras e Prefeituras. Apesar de opiniões diversas, a maioria é contra a decisão da Assembleia Legislativa do Estado. Em sondagem realizada pelo jornal do Cariri (JC), três gestores se declararam contrários à extinção e apenas um foi favorável.

O prefeito de Juazeiro do Norte não quis opinar e o presidente de Câmara de Barbalha não foi encontrado. Nas justificativas, os gestores apontaram disputa política motivando o fim do TCM. Para o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio (PSDB), a extinção trará prejuízo moral ao Estado.

O presidente da Câmara de Juazeiro, Gledson Bezerra (PMN), avalia como negativa a extinção. Para ele a sociedade é quem perde. Já o prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil (PP), considerou a questão como polêmica, mas se declarou favorável.

O vereador Florisval Coriolano, presidente da Câmara de Crato, também, é contrário a extinção. O resultado da votação foi promulgado na sessão do dia 10 e a oposição anunciou que entrará com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

(Matéria completa no Jornal do Cariri de 15 de agosto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário