quarta-feira, 23 de agosto de 2017


Reforma. Eunício é contra o financiamento privado e as doações ocultas

Diante do impasse que ronda a Reforma Política, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), se posicionou sobre parte da matéria. Em entrevista na segunda-feira (21), Eunício disse que o Parlamento deve escutar a vontade do eleitor.

O senador criticou a discussão sobre a volta do financiamento privado e o projeto de doações ocultas de campanha. “O sistema anterior tinha uma lei clara, que determinava e permitia que empresas privadas pudessem fazer financiamentos de campanha. Se esse sistema, que era legitimado por lei, deu no que deu. Agora, nós vamos criar novamente financiamento privado de empresas?” questionou.

A reforma política está sendo debatida pela Câmara dos Deputados, e entre os temas estão o fundo de R$ 3,6 bilhões para bancar as campanhas, a adoção do distritão e o fim das coligações proporcionais. Para que as novas regram sejam aplicadas nas eleições do próximo ano, é necessário votar, pelo menos, um ano antes. Apesar da intensificação dos debates e reuniões sobre o assunto, ainda, não há consenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário