quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Não brinco com todo mundo


Brincadeiras a parte, o PT não quer conversa com o PSDB, DEM e PPS. Isso é o que vai ser decido na etapa extraordinária do 4º Congresso Nacional da legenda que começa hoje, sexta-feira, e vai até domingo, em Brasília. Os delegados devem aprovar uma resolução política que proíbe coligações com os três partidos da oposição nas eleições municipais do ano que vem.

Casos pontuais como o de Belo Horizonte, onde PT e PSDB fazem parte da coligação que elegeu o prefeito Márcio Lacerda (PSB), serão analisados pelas executivas estaduais do partido.

Além de fazer um balanço do governo e apontar os rumos para a disputa eleitoral do ano que vem, o evento vai aprovar a reforma do estatuto do PT. A direção trabalha para evitar ao máximo os atritos e embates. O presidente nacional, Rui Falcão, está coletando as principais propostas de reforma de cada tendência que interna da sigla. O objetivo é construir um consenso no maior número de temas possível e tentar negociar as posições discordantes.

Ou seja, o presidente Rui Falcão deve ficar com um olho no gato e outro na carne. É preciso manter a ideologia externa e acalmar as feras internas. Bons tempos aqueles de Tancredo, onde se dizia: “não se faz política com raiva nem rancor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário