segunda-feira, 12 de setembro de 2011
PT de Fortaleza e a disputa interna
A lista dos pré-candidatos petistas a prefeitura de Fortaleza ainda é grande. Waldemir Catanho, Artur Bruno, Camilo Santana, Acrísio Sena e Elmano Freitas permanecem no páreo.
Desses a prefeita Luizianne Lins prefere seu secretário de Governo, Valdemir Catanho. Mais joga com uma segunda opção que é o recém empossado secretário de Educação Elmano Freitas.
O governador Cid Gomes, pretende manter a aliança com o PT nas eleições do ano que vem, mas prefere a candidatura de seu secretário de Cidades, o caririense Camilo Santana.
Já o deputado federal José Guimarães, aposta em Camilo Santana e o deputado federal Artur Bruno, com mais chances de ser o nome de consenso já que tem mais expressão política que o presidente da Câmara de Fortaleza, Acrísio Sena.
A questão é: quem vai ceder? A prefeita não abre mão de ser alguém de sua corrente interna. O governador quer alguém mais próximo a ele para evitar problemas como a polêmica do Titanzinho. E o deputado Guimarães parece ser o mais flexível, pois abre mão do nome da sua corrente para viabilizar o consenso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário