sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Câmara de Juazeiro ainda dividida para o retorno em fevereiro

Muitas são as especulações sobre o retorno das sessões da Câmara de Juazeiro do Norte. A dúvida é como será a conduta dos vereadores junto a administração municipal. Até agora, somente o vereador Cláudio Luz (PT), afirma que fará oposição a Raimundo Macedo (PMDB).

Outros vereadores, mesmo do grupo de oposição que ganhou a Mesa Diretora da casa, admitem a disposição para conversar com o prefeito. Já pelo lado do governo, segundo informações, o prefeito teria dito que só negocia politicamente. Não haverá divisão de cargos ou outros benefícios financeiros.
Existe ainda a informação de que os dez vereadores da base estariam fechados na opinião de passar pelo grupo qualquer nome que queira migrar para a base. Ou seja, quem quiser mudar de lado terá que receber aprovação do grupo.

O grupo da situação, em reunião, já teriam decidido que o único parlamentar que não é bem vindo ao grupo é o vereador Sargento Firmino. O motivo seria a presença de Firmino do almoço, semanas antes da eleição, que decidiu pelo apoio a Gledson e depois findou mudando de lado.

O que se percebe é que são muitos os problemas ainda a serem resolvidos entre oposição e situação. E quem deve assumir esse “abacaxi”, ou seja, a articulação política é Giovanni Sampaio. Não conseguimos contato, mas ele assumir Casa Civil. Mas, isso só deve acontecer após o retorno da Câmara, quando o executivo enviará a reforma administrativa. Ele terá pela frente, tempo suficiente para decidir se quer a tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário