quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eduardo Campos não quer Ciro nos Transportes


O presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, vetou o nome de Ciro Gomes para ocupar o Ministério dos Transportes. Com a decisão do próprio PSB, partido de Ciro, fica mais distante a possibilidade do ex-deputado federal ocupar uma pasta no governo da presidente Dilma Rousseff.

A informação é do Jornal O Globo de hoje, quarta-feira (9). Segundo a reportagem, Dilma chegou a sondar o governador Cid Gomes sobre a volta do irmão para a Esplanada dos Ministérios.

Mas, o problema é que uma eventual entrada de Ciro na equipe de Dilma seria considerada uma afronta para Eduardo Campos. A relação do presidente do PSB com os irmãos Ferreira Gomes está abalada desde que Campos se colocou contrário a pré-candidatura presidencial de Ciro, em 2010.

Como diz um integrante do PSB, pertencente ao grupo de Campos: A entrada de Ciro seria uma declaração de guerra para o governador de Pernambuco. Agora, quem fica em uma verdadeira “sinuca de bico” é a presidenta Dilma que terá que atender a Eduardo Campos, para neutralizar sua pré-candidatura e, ainda, manter os irmãos Ferreira Gomes na base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário