quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Escolas de Santana do Cariri pedem socorro


No município de Santana do Cariri são muitas as reclamações pelas más condições das escolas municipais. São casos de abandono das instalações e até do mobiliário que, em alguns casos, estão sendo doados.

O Colégio Municipal Edson Olegário de Santana está com a frente tomada pelo matagal, onde já existem depósitos com água parada, além de muitos mosquitos e outros insetos.

Outro caso grave e que chamou a atenção da população, aconteceu na Escola Geraldo Rodrigues Dumont, no Distrito de Araporanga. A nova direção retirou móveis como birô e carteiras; além de louças, como pratos, talheres e panelas, depositou em uma garagem particular em frente a escola e convocou a população para levá-los para suas casas.

O problema é que tudo está tombado pelo patrimônio do município e não foi feita nenhuma comunicação ou pedido, nem a Câmara, nem ao conselho municipal de educação. Ou seja, é o patrimônio público sem doado sem autorização. Segundo moradores que presenciaram a atitude, a alegativa da direção e a de que tudo será comprado novo.

Parece que em Santana do Cariri as coisas estão bem diferentes dos outros da região. Enquanto os outros municípios reclamam da falta de dinheiro, até para pagar os professore e outros servidores, em Santana tem dinheiro sobrando, já que, a prioridade, ao que parece, é a compra de móveis novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário