sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vereador Cláudio Luz lança nota para explicar sua posição


O vereador Cláudio Luz (PT), após a polêmica votação da mesa diretora da Câmara de Juazeiro do Norte, onde foi tentado, na última hora a ser o presidente da casa, segundo ele, rompendo compromissos já fechados, enviou nota a nossa redação para explicar sua posição na Câmara Municipal.

Vejamos a nota na integra:

Entrei para política não pelo poder, mas para servir ao povo de minha cidade.
Não tenho apego a cargos e muito menos ao poder. O poder pelo poder não vale nada sem honra e com menosprezo aos compromissos políticos assumidos e a palavra empenhada.

O que os vereadores eleitos pela coligação do prefeito Raimundo Macedo fizeram no dia 1º, foi uma medida de extrema manipulação política. Desde outubro, logo após a divulgação do resultado eleitoral, conversei inúmeras vezes com vários vereadores e coloquei publicamente meu nome a disposição para Presidência da Câmara e EM NENHUM MOMENTO recebeu apoio por parte destes vereadores que me lançaram candidato durante a sessão. Pelo contrário, tentaram de tudo para ganhar o meu voto durante os mais de dois meses de conversas.

Eu não poderia trair os 2.823 votos que obtive nas urnas, não poderia trair os companheiros vereadores eleitos pela minha coligação e que apoiaram Santana para Prefeito: Claudionor Mota, Danty Benedito, João Borges, Antônio de Lunga, Cledmilson, Adauto Araújo e Firmino.

A manobra foi tão evidente que às 8 horas da manhã os vereadores Darlan e Ronnas, eleitos pelo mesmo partido do Prefeito Raimundo Macedo (PMDB), foram notificados de uma decisão do PMDB afirmando que o candidato à presidência era o vereador Gledson Bezerra (PTB). E ameaçava Darlan e Ronnas de expulsão do PMDB e perda de mandato se não acatassem a decisão partidária.

À noite, durante a sessão, para surpresa de todos, contrariando inclusive a própria decisão do partido, o outro vereador do PMDB e irmão do Prefeito, vereador Preto Macedo, encaminhou seu voto CONTRA A DECISÃO DO PMDB. Fazendo de tudo isso uma manobra perversa, que tenta iludir as pessoas quanto os reais propósitos, que trata com desdém a palavra empenhada e o compromisso assumido. A tentativa de manipulação não deu certo.

Externo novamente meu enorme apreço ao vereador Gledson Bezerra e mantenho minha convicção da sua importância para Câmara e para a política de nossa cidade. Em outras conjunturas certamente ele terá meu apoio.

Mantenho-me fiel a todos os compromissos de campanha. Quero contribuir com o desenvolvimento social e econômico de nosso povo, com a melhoria das políticas públicas, com a conquista de mais cidadania e com a moralidade e ética dos atos dos poderes Legislativo e Executivo do município.

Cláudio Luz - Vereador de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário