quinta-feira, 7 de março de 2013

Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro é despejado por secretário-adjunto


O Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte foi despejado da sala que ocupava nas instalações da Secretária de Saúde do Município. Isso é o que informou a nossa reportagem o presidente do Conselho, José Irlando Morais.

Segundo Irlando, todos os móveis e arquivos foram retirados da sala, sem qualquer comunicação prévia, e colocados amontoados em outro espaço sem qualquer condição de funcionamento.

Sobre quem teria dado a ordem, Irlando disse que, em conversa com o secretário-adjunto, Micaelce Santana, ficou sabendo que a ordem teria partido do próprio Micaelce. O secretário-adjunto teria dado como motivo a necessidade de uso do espaço para acomodação de outro órgão.

Irlando, disse ainda, que houve uma promessa de acomodação em outro local, mas sem qualquer expectativa de compromisso “como se o conselho pudesse ficar sem funcionar enquanto espera”.

O presidente do Conselho, disse que vai procurar, primeiramente, os vereadores para notificar e depois deve submeter o caso ao Ministério Público Estadual para as providencia cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário