quinta-feira, 14 de março de 2013

Juazeiro-CE: Câmara aprova lei da Música Gospel


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou, na terça-feira (12), por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Glêdson Bezerra (PTB) que reconhece a música gospel e os eventos a ela relacionados como manifestação cultural.

O projeto foi uma sugestão do radialista e suplente de vereador Sargento Ednaldo Moura, que fez uso da tribuna para defender a aprovação do projeto que, ao final, contou com a subscrição de todos os vereadores. Com o projeto fica criada a semana da Expocristã e o Dia do Evangelho, a ser comemorado no dia 20 de julho de cada ano.

O vereador Glêdson Bezerra destacou que, além da mensagem positiva que a música gospel transmite, Juazeiro poderá se tornar referência no calendário regional no setor que movimenta milhões de reais por ano. “Isso vai gerar receitas para o município, pois vai atrair um grande público que, certamente, vai fomentar ainda mais a nossa economia,” disse.

O projeto segue para sanção do prefeito Raimundo Macedo (PMDB). Se endossado, o projeto autorizará a Secretaria de Cultura e Romaria do Município a subsidiar eventos de natureza gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário