quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeitura de Abaiara apressa reparos em lavanderias para receber fiscalização do MP


São muitas as denúncias de que a prefeitura de Abaiara estaria apressando os reparos em lavanderias, simplesmente, porque deve ser uma das três prefeituras a receber a visita do Ministério Público Federal (7ª região) ainda este mês.

Segundo as denúncias, divulgadas pela coluna Chapada, do Jornal do Cariri, desta semana e pelo site Miséria, o prefeito Francisco Joaquim Sampaio, o Chico Sampaio (PSDB), mandou apressou os reparos das lavanderias, já que, elas receberam parte do dinheiro para os serviços, mas nada tinha sido feito até o momento.

Segundo o site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a prefeitura de Abaiara já pagou, com recursos próprios, mais de R$ 37 mil para a reforma. O dinheiro foi liberado, ainda no mês janeiro de 2012 para a Pratic Construtora Ltda, que, até então, não tinha iniciado a obra.

O valor total dos serviços é de R$ 54.985,19 e a empresa ganhou a licitação na modalidade de carta convite. A avaliação da denúncia é de que o prefeito estaria fazendo reparos para mascarar o serviço que não foi feito.

Nossa reportagem tentou contato com o prefeito, através da sua assessoria, mas não foi possível, já que o mesmo não se encontrava na sede do município. Sobre o assunto, a assessoria disse desconhecer qualquer obra nas lavanderias do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário