quarta-feira, 6 de março de 2013

Nova Olinda-CE: Parceria entre governos beneficia educação


Uma parceria entre governos, proporcionou a mais de 260 crianças de Nova Olinda (de 2 anos e 6 meses a 5 anos), a possibilidade de iniciar sua vida escolar em uma escola com padrão FNDE.

Os meninos e meninas de famílias carentes, desde o dia 4 de fevereiro, contam com uma estrutura de 9 salas de aula, biblioteca, sala de computação, anfiteatro, brinquedoteca e jardins; tudo distribuído numa área de 100 m².

O Centro de Educação Infantil Josefa Matos, foi inaugurado na sexta-feira (01), e custou cerca de R$ 1,3 milhão. No centro, estão disponíveis 60 profissionais entre diretor, secretário, coordenadores, professores, auxiliares e vigilantes.

Durante a solenidade, o prefeito Ronald Sampaio, agradeceu ao ex-prefeito Afonso Sampaio por ter proporcionado o momento, já que, foi o autor do projeto. Ronaldo destacou o desafio em manter o município em primeiro lugar na educação cearense, segundo dados do SPAECE-ALFA, do Governo do Estado.

Estiveram presentes ao evento de inauguração, além do atual prefeito Ronaldo Sampaio, e do ex-prefeito Afonso Sampaio; o secretário executivo da Secretaria de Educação do Estado, Idiovan Alencar, a coordenadora da Crede 18, Edna Belém, e como convidado o prefeito de Antonina do Norte, Antônio Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário