quarta-feira, 20 de maio de 2015

Amaju assume o lixão de Juazeiro

A partir da próxima sexta-feira (22) a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU) vai assumir a gestão do lixão de Juazeiro do Norte. O superintendente Eraldo Oliveira esteve reunido na manhã dessa terça-feira (19) com setores públicos para definir organização.

Compareceram a reunião representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Cooperativa de Recicladores, Secretaria do Meio Ambiente, Centro de Zoonoses, Secretaria de Ação Social e cerca de 150 recicladores.

Segundo Eraldo, nessa fase a intenção é promover o diálogo e cumprir o que está posto na Lei Nacional de Resíduos Sólidos. Para o superintendente, algumas ações precisam ser efetivadas e, para isso, agendou duas novas reuniões para traçar planos.

A Autarquia pretende delimitar ações a curto e médio prazo, entre elas, a proibição do trabalho noturno no lixão. Outra meta é afastar os catadores das condições insalubres. Segundo Eraldo, a intenção é qualificar com treinamentos e inserir o catador na cadeia produtiva evitando a figura dos atravessadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário