sábado, 9 de maio de 2015

Encontro: Camilo Santana participa da elaboração da Carta de Natal

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), participou na sexta-feira (08) da elaboração da “Carta de Natal”. O documento tem 11 propostas listadas pelos governadores do Nordeste para ser entregue à presidenta Dilma Rousseff (PT). As propostas foram listadas no Encontro dos governadores, realizado no Centro de Convenções de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

O evento contou com a presença dos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos). O governador Camilo Santana, destacou a importância do encontro e necessidade de uma estratégia conjunta para garantir o desenvolvimento da região.

Durante o evento, Camilo sugeriu que no próximo encontro, no Piauí, os ministros Arthur Chioro (Saúde) e Carlos Eduardo Gabas (Previdência Social), sejam convidados para debater, entre outros assuntos, sobre novas formas de financiamentos para a Saúde e as questões relacionadas à previdência.

Pela manhã, os governadores se reuniram por cerca de 2 horas com o ministro Joaquim Levy. O ministro afirmou que Nordeste tem muita capacidade de investimento. Levy defendeu ainda que o ajuste fiscal vai manter a capacidade de financiamento e investimento e para garantir a região Nordeste como a que mais cresce no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário