terça-feira, 19 de maio de 2015

Calote do Governo Federal compromete atendimento no Hospital do Coração do Cariri

A crise na saúde na região do Cariri aumenta e mais um hospital ameaça reduzir atendimentos até fechar as portas. O problema é causado por uma divida superior a R$ 2 milhões que tem comprometido a manutenção do Hospital do Coração do Cariri (HCC), em Barbalha.

Segundo informação da direção do HCC, a dívida vem se acumulando a mais de dois anos. Para resolver o problema, a direção já procurou autoridades em nível municipal, regional, estadual e nacional, mas não obteve sucesso.

O diretor administrativo, João Correia Saraiva, salienta que o hospital cobra procedimentos já realizados e que o Sistema Único de Saúde (SUS), não tem efetuado os pagamentos.

Sobre a comunicação com a classe política, o diretor ressalta que tenta, ainda, corrigir distorções nos repasses do SUS que tem colocado em dificuldade o custeio de hospitais e Santas Casas em todo o País. Eles têm reduzido atendimentos e até fechado por falta de recursos.

Para esclarecer melhor a situação real do HCC, a direção promete uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (21), às 8 horas, no Hospital Santo Antônio, em Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário