sexta-feira, 8 de maio de 2015

Vereador de Juazeiro critica uso da Câmara como palanque político

O vereador Antônio Cledmilson (PSD) fez duras criticas aos colegas e ao Poder Legislativo de Juazeiro do Norte, pelo uso dos espaços da Casa como palanque político. A crítica aconteceu durante sessão dessa quinta-feira (07) e foi recebido com surpresa pelos colegas vereadores.

Para Cledmilson, o regimento é constantemente desrespeitado pelos próprios vereadores. Ele pediu que os colegas se policiem para que os trabalhos aconteçam dentro da legalidade. “Fazemos criticas e queremos resolver os problemas dos outros, mas esquecemos os nossos, a nossa Casa”, disse Cledmilson.

Sem citar nomes, o vereador Cledmilson chegou a afirmar que tem vereador falando de mais e agindo de menos. “Discurso nessa casa não levanta voto. O trabalho do vereador é feito lá fora ou a resposta vem do povo”, disse Cledmilson, ressaltando que tem muita gente (vereador) que fala muito e o trabalho é muito pequeno.

O vereador criticou o “desrespeito” aos tempos determinados para pronunciamentos e requerimentos, onde segundo ele, vereadores extrapolam prejudicando outros parlamentares. “A sessão tem uma hora prevista de terminar, mas acaba se alongando porque alguns vereadores não respeitam os horários dos outros”, ressaltou Cledmilson.

Na sessão da última terça-feira (05), o vereador Cledmilson se retirou do plenário, segundo ele, por estar com consulta marcada. Disse ter avisado ao colega que não solicitasse mais a palavra e não foi atendido. Disse ter se sentido desrespeitado.

Hospital Regional sem soro

Na mesma sessão dessa quinta-feira, a Câmara de Juazeiro aprovou o envio de convite à direção do Hospital Regional do Cariri (HRC) para explicar a falta de medicamento e a demora no atendimento aos pacientes. A solicitação é do vereador Normando Sóracles (PSL) que pediu, ainda, o envio do requerimento ao Ministério Público do Estado.

Segundo o vereador falta soro para atender desde primeiros socorros até curativos de pacientes internados. Normando disse que a situação tem levado pacientes a voltarem para casa sem atendimento e as reclamações se acumulam.

O tema gerou debate entre os vereadores e foi formada uma comissão para ir ao hospital verificar a situação in loco. Durante o debate os vereadores se revezaram entre as carências da saúde em Juazeiro, que contribui para o aumento da demanda no hospital, e a provável diminuição no repasse de recursos pelos governos do Estado e Federal.

Debate sobre a refinaria

Entre os temas mais debatidos na sessão, esteve a representação da OAB Ceará, solicitando da Petrobras o ressarcimento dos investimentos feito pelo Estado na Refinaria Premium I. Após o requerimento do vereador Normando Sóracles, parabenizando a OAB pela iniciativa, vários outros parlamentares se manifestaram sobre o assunto.

Na avaliação do vereador Tarso Magno a refinaria foi uma enganação, uma mentira para ganhar eleição. Em resposta, o vereador Cláudio Luz (PT) defendeu que não há mentira. Para ele, há uma crise na Petrobras, o que, inviabilizou momentaneamente, a continuação dos investimentos.

Passando da defensiva para o ataque, Cláudio disse que enquanto se olha os erros do governo federal, se esquece dos erros do municipal. O vereador aproveitou para protestar contra o Poder Judiciário que, segundo ele, peca pela impunidade aos desmandos da administração de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário