terça-feira, 30 de julho de 2013

Cláudio Luz faz nova denúncia contra Raimundão

Citando o caso do asfaltamento nas imediações da “Loja Mrs. Rob”, beneficiando diretamente o empresário Mauro Macedo, filho do prefeito Raimundo Macedo, o vereador Cláudio Luz (PT) formula nova denúncia contra o empresário e o prefeito pelo mesmo motivo de desvio de poder.

Desta vez a denúncia se refere ao asfaltamento da Rua Pedro Henrique de Souza, no bairro Leandro Bezerra. Segundo Cláudio Luz, a obra favorece uma transação imobiliária entre um filho do prefeito e outro empresário no valor de R$ 1,7 milhão.

Sobre o caso, o vereador disse que vai encaminhar pedido de investigação ao Ministério Público para que se apure a relação da obra com a extensa área, as margens da rua, comprada pelo filho do prefeito.

Cláudio observa que os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade na administração pública estão sendo desrespeitados. Para ele é um caso claro de improbidade administrativa e de favorecimento a familiares do prefeito.

O vereador disse querer saber quanto custou aos cofres municipais os 1,8 km de asfalto? Quantas famílias estão sendo beneficiadas? Qual a prioridade para esta obra em detrimento de calçamento e asfalto para outros bairros e zona rural do município? Além, da origem do dinheiro que pagou o valor do terreno.

O secretário interino de Infraestrutura, Deogenes Coelho Rodrigues, disse que desconhece qualquer transação imobiliária feita pelo filho do prefeito nas imediações da rua em questão. Segundo o secretário, a rua já estava no cronograma das obras de asfaltamento.

Ainda segundo o secretário interino, a obra atendeu uma avaliação técnica feita pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), para que fosse sanado um problema de descontinuidade na rua.

Deogenes observa que a via deve facilitar o acesso ao Aeroporto, desafogando, futuramente, a Av. Virgilio Távora, já que a nova via dá acesso direto a Rua Manoel Pereira de Alencar, via duplicada com maior capacidade de fluxo.

A obra foi inaugurada no dia 22 deste mês e fez parte da programação comemorativa aos 102 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte, com divulgação o site oficial da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário