quarta-feira, 31 de julho de 2013

Profissionais da saúde protestam em frente à prefeitura de Juazeiro do Norte

Cerca de 40 profissionais da área da saúde de Juazeiro do Norte, se reuniram na manhã dessa terça-feira, em frente à prefeitura. O ato foi um protesto contra possíveis irregularidades da administração.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte, Marcelo Alves, os Mobilizadores Sociais e Atendentes de Saúde estão cobrando reajuste salarial que deveria estar em vigor desde Janeiro deste ano.

Já os Agentes Comunitários de Saúde cobram adequação do pagamento com a atualização das gratificações que estão devassadas. Ainda segundo o sindicalista, o Governo Federal repassa, anualmente, uma verba específica para incentivar o aumento de agentes, no entanto, esse valor ainda não foi repassado à classe.

Os manifestantes exibiram cartazes e puxavam palavras de ordem. O grupo exigia uma reunião com representante da Secretaria de Gestão para debater as pautas reivindicadas. A reunião não aconteceu.

A classe deve realizar uma Assembleia Geral no próximo dia 7 de agosto, no colégio Salesiano, para analisar o andamento das negociações. Caso não aja avanço, há possibilidade de greve.

(Com informações e foto do site Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário